quinta-feira, 19 de junho de 2014

ALISAMENTOS, BOTOX E ESCOVA PROGRESSIVA...




Um dos maiores impactos que a mulher actual nos dias de hoje causa é através do cabelo. Por vezes um simples penteado pode beneficiar um conjunto completo no entanto não é o resultado perfeito e permanente que elas buscam, mas sim as poderosas constantes mudanças radicais. Loiras que viram morenas, morenas que viram ruivas. Vários tipos de madeixas. Cabelos lisos que procuram volume e caracóis, e caracóis rebeldes que passam o respectivo tempo três vezes por semana com secadores e escovas.

Os Alisamentos também conhecidos por escovas progressivas vieram de certa forma revolucionar esta ultima mudança, no entanto existem ainda alguns medos de recorrer aos seus métodos.
Existem algumas dicas que podem ajudar a esclarecer as químicas envolventes e os resultados das suas aplicações.
            A conhecida escova progressiva produz um resultado final que dura em média perto de três meses, mediante a velocidade do crescimento das raízes, os cabelos mantém-se lisos após lavagem e com um brilho fantástico. Existe uma procura grande principalmente da mulher afro a esta técnica pois é no cabelo crespo que a transformação justifica o gasto. Na imagem em questão foi aplicado um Botox capilar, não é um produto tão forte quanto a progressiva tem um efeito mais moderado, sendo mais recomendado a cabelos de fortes ondulações. Nenhum dos tratamentos é prejudicial à saúde do cabelo, recomenda-se no entanto de tempo a tempo aplicar uma hidratação.
            Um alisamento pode provocar um grande impacto numa cerimonia, numa festa, num jantar, um novo look fantástico sem que implique agressões e danos ao cabelo. 
Estas opiniões são baseadas no fruto do meu trabalho e na satisfação das pessoas que a ele recorrem.                
Nota:  Continuo a aprender sobre a matéria e serei sempre receptiva a sugestões de outros profissionais do ramo.

Noemi Flor

Sem comentários:

Enviar um comentário